Preview: Capitals x Penguins (13/10/2016)

RIO DE JANEIRO, RJ – A temporada regular começa hoje para o Washington Capitals, que enfrentará logo na estreia o seu arquirrival, Pittsburgh Penguins. O jogo será às 21:00 (de Brasília) na PPG Paints Arena em Pittsburgh, a Cidade do Aço, no estado da Pensilvânia.

A temporada começará onde terminou há cinco meses atrás: em Pittsburgh. Atual campeão da Stanley Cup, o Penguins levantará o banner do título conquistado na última temporada em casa e na frente de um de seus grandes rivais, a quem eliminou no caminho para o título. O Capitals perdeu nas semifinais de conferência para a equipe de Pittsburgh, que conquistaria o título desta e, por último, a Stanley Cup, derrotando o San Jose Sharks também numa série por 4-2.

A temporada completará 19 anos desde que o Capitals chegou à uma final de conferência pela última vez. A primeira foi em 1990 e a última vez foi em 1998, na qual foi campeão de seu primeiro e único título da Conferência Leste até aqui. O título foi conquistado numa série contra o Buffalo Sabres em 4-2. Na final da Stanley Cup, perdeu por 4-0 para o Detroit Red Wings. Desde então, o Capitals não conseguiu passar das semifinais de conferência, tendo como agravante as eliminações para rivais como o New York Rangers e o Penguins.

Em relação à cerimônia do título conquistado pelo Penguins na última temporada, especulava-se o que seria feito pela parte equipe do Capitals. O técnico Barry Trotz afirmou que o time vai demonstrar respeito pela conquista do rival. “Não há forma alguma de manter os caras sentados por meia hora ou algo assim. Queremos conquistar pelo que eles estão fazendo. Não queremos ser desrespeitosos”, disse.

O Capitals deve vir com todo seu elenco titular. O mesmo não pode ser dito do Penguins cujo capitão, Sidney Crosby, sofreu uma concussão em treinamento e deve perder algumas partidas do início da temporada.

Confira a provável escalação do Capitals para a estreia de hoje à noite:

Forwards
Ovechkin-Kuznetsov-Oshie
Johansson-Backstrom-Burakovsky
Sanford-Eller-Williams
Winnik-Beagle-Wilson

Defensemen
Alzner-Niskanen
Orlov-Carlson
Orpik-Schmidt

Goleiros
Holtby
Grubauer

Riscados
Connolly
Chorney

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s