Conquista do Vezina Trophy por Holtby na última temporada será homenageada amanhã, contra Colorado

Holtby, goleiro do Capitals, com o Vezina Trophy (Foto: The Star Phoenix. John Locher/AP)
Holtby, goleiro do Capitals, com o Vezina Trophy (Foto: The StarPhoenix. John Locher/AP)

RIO DE JANEIRO, RJ – Na temporada passada, o goleiro do Washington Capitals, Braden Holtby, teve uma temporada repleta de conquistas pessoais. O goleiro de 26 anos vindo de Lloydminster, na província canadense de Saskatchewan, recebeu o Vezina Trophy, dado ao melhor goleiro da temporada.

Seu desempenho foi fundamental para a conquista do bicampeonato do Presidents’ Trophy na história da equipe de Washington. Em seus 66 jogos com 48 vitórias (como goleiro titular) em uma temporada se igualou à uma lenda do gol, que é ninguém mais, ninguém menos que Martin Brodeur. Além de fazer história na NHL, Holtby também marca seu nome no Capitals, sendo o terceiro goleiro na história da franquia a conquistar o Vezina, unindo-se a goleiros como Jim Carey (1995-96) e Olaf Kolzig (1999-00), outras grandes referências no gol da equipe da capital. O canadense foi eleito por todos os gerentes gerais das equipes da liga. Suas 48 vitórias também marcou o maior número de vitórias do time de Washington numa temporada.

A homenagem referente à conquista de Holtby na temporada passada (2015-16) será no jogo de amanhã, contra o Colorado Avalanche no Verizon Center, Washington D.C.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s