Power play volta a funcionar, Capitals vence o Avalanche por 3-0 e Grubauer anota primeiro shutout na NHL

RIO DE JANEIRO, RJ – o fator power play foi decisivo ontem na vitória do Washington Capitals sobre o Colorado Avalanche. Em casa, a equipe da capital bateu o Avalanche por 3-0. Dos três gols, um em cada período, dois foram com o Caps tendo um homem a mais. Foi, também, a primeira partida na temporada na qual o Capitals conseguiu capitalizar power plays.

Antes do início do jogo, houve uma cerimônia alusiva à conquista do primeiro Vezina Trophy pelo goleiro Braden Holtby. Devido a isto, Philipp Grubauer assumiu o gol e deu conta o recado, anotando seu primeiro shutout na NHL com 18 defesas.

Família Holtby, Dick Patrick e Ted Leonsis na cerimônia do Vezina Trophy. (Photo by Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)
Família Holtby, Dick Patrick e Ted Leonsis na cerimônia do Vezina Trophy. (Foto: Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)

Nos primeiros minutos, quando o placar ainda estava zerado, o número 9 do Capitals, Dmitry Orlov, deu um hit memorável em Matt Duchene, número 9 do Avalanche. No fim do primeiro período, com 04:16 restantes, Alex Ovechkin dispara um one-timer do seu famoso Ovi-Spot e abre o placar, capitalizando o primeiro power play do Capitals na temporada e faz seu primeiro gol na mesma.

615472888_std
Hit de Orlov em Duchene. (Foto: Rob Carr/Getty Images)

No segundo período, a equipe de Washington capitalizou outro power play. Com 08:28 para o fim da segunda etapa, foi a vez de T.J. Oshie, ampliando para 2-0.

Ovechkin e Oshie foram os autores dos gols do Capitals. (Foto: Rob Carr/Getty Images)
Ovechkin e Oshie foram os autores dos gols do Capitals. (Foto: Rob Carr/Getty Images)

O último gol saiu já na segunda metade do terceiro período. Ovechkin veio em velocidade e disparou, mas foi Oshie que fez o gol, aproveitando o rebote dado pelo goleiro do Avalanche, o ex-Caps Semyon Varlamov., restando 06:25 para o fim do jogo. A goleada demonstrou a força e o entrosamento da primeira linha do Capitals. A defesa também funcionou bem, não deixando passar nenhum gol. Destaques para o hit do defenseman Orlov em Duchene e o shutout de Grubauer, seu primeiro na liga.

Grubauer anotou seu primeiro shutout na NHL. (Foto: Rob Carr/Getty Images)
Grubauer anotou seu primeiro shutout na NHL. (Foto: Rob Carr/Getty Images)

Placar final: Washington Capitals 3-0 Colorado Avalanche

Próximo jogo: o Capitals jogará fora de casa, indo enfrentar o Florida Panthers (20/10).

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s