Jets assusta novamente, mas Capitals vence com Ovechkin no overtime

Ovechkin comemora seu gol no overtime, na vitória do Capitals por 4-3 sobre o Jets. (Photo by Patrick Smith/Getty Images)
Ovechkin comemora seu gol no overtime, na vitória do Capitals por 4-3 sobre o Jets. (Photo by Patrick Smith/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – Foram dois jogos seguidos do Washington Capitals contra o Winnipeg Jets. O Capitals venceu o primeiro jogo em Winnipeg e o segundo em casa. Em ambas as ocasiões, o Jets assustou, buscando o empate quando não havia feito ainda nenhum gol. O segundo jogo foi mais difícil, com o Jets empatando em 3-3 após o Caps sair na frente em 3-0. Mesmo assim, a equipe da capital venceu no overtime, no reencontro com a sua torcida no Verizon Center em Washington, D.C.

O Capitals abriu o placar no fim do primeiro período. Com 05:22 restantes, Nicklas Backstrom fez 1-0 com um backhander.

Ainda no início do segundo período, T.J. Oshie amplia com somente 01:48 jogados também com um backhander, após passe de Andre Burakovsky atrás do gol que o encontrou sozinho de frente para o goleiro, sem marcação. Na segunda metade do período, com 09:56 para o fim, Alex Ovechkin faz 3-0 para deixar o Capitals numa situação favorável… por enquanto.

Assim como no jogo anterior contra o mesmo Jets, a equipe canadense buscou o empate no terceiro período, agora após um déficit de 3 gols. No início da terceira etapa, a equipe de Washington estava no power play, mas o Jets diminuiu com Toby Enstron num shorthanded goal, aos 02:11. Pouco depois, aos 05:23, Adam Lowry põe a equipe de Winnipeg no jogo outra vez, diminuindo para 3-2. Com 08:49 para o fim do tempo regulamentar, Marko Dano deixa tudo igual na capital americana, 3-3. Diferente da última partida, o empate no tempo regulamentar levou o jogo para o overtime.

O Capitals foi para cima do Jets no overtime, criando mais oportunidades. O Jets cometeu uma penalidade, deixando o Capitals com quatro jogadores no gelo contra três da equipe de Winnipeg. O defenseman John Carlson deu um passe para Ovechkin que, com seu famoso one-timer do Ovi-Spot, dá a quarta vitória consecutiva ao Capitals.

Placar final: Washington Capitals 4-3 Winnipeg Jets (OT)

Próximo jogo: o Capitals joga novamente em casa, recebendo agora o Florida Panthers (05/11).

Veja os melhores momentos  da partida clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s