Preview – Capitals x Panthers (05/11/2016)

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals pode conhecer sua quinta vitória consecutiva na noite de hoje. Depois de uma bem sucedida “turnê” pelo oeste do Canadá, com três vitórias em quatro jogos e a vitória sobre o Winnipeg Jets tanto na estrada quanto no reencontro com sua torcida, o Capitals receberá esta noite o Florida Panthers. O jogo será às 21:00 (de Brasília) no Verizon Center em Washington, D.C.

Vindo de quatro vitórias seguidas, o Capitals se mantém na cola dos líderes, ocupando o 4° lugar geral da NHL e da Conferência Leste e o 3º lugar da Divisão Metropolitana. Em sua frente, estão os rivais Pittsburgh Penguins e New York Rangers (da mesma conferência e divisão, ambos com 16 pontos) e o líder Montreal Canadiens (também do leste, mas da Divisão Atlântica, com 16 pontos).

A equipe de Washington parece ter encontrado uma boa escalação, com o aumento de produtividade evidente de jogadores como Marcus Johansson e Tom Wilson, este último que sempre foi conhecido por ficar bastante tempo no penalty box. Johansson pode ser considerado o principal nome da equipe no tour pelo oeste canadense, com 5 gols e 3 assistências (6 e 5 na temporada, respectivamente) .

O Capitals tem tido pontos fracos a serem observados, também. Mais no início da temporada, a equipe estava tendo uma queda de rendimento no segundo período. Já ultimamente, foi evidente no terceiro período. Em ambos os dois últimos jogos do Caps, contra o Jets, o adversário conseguiu buscar um empate. No primeiro jogo, igualou o placar após estar perdendo por 2-0, mas Jay Beagle deu a vitória à equipe de Washington ainda no tempo regulamentar, com 30 segundos para o fim. No segundo, foi mais difícil. O time de Winnipeg conseguiu empatar após estar perdendo por 3-0 e, diferentemente da outra partida, levou esta para o overtime. Mesmo assim, o Caps venceu com Alex Ovechkin, mas ficou evidente a a dificuldade que a equipe tem enfrentado com a queda de rendimento. O jogo de hoje demonstrará como a equipe da capital vai se comportar com este fator observado.

As equipes já se enfrentaram este ano, no dia 20 do último mês na Flórida. Na ocasião, o Capitals teve um jogo difícil a princípio, mas venceu por 4-2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s