Força, Bickell. LW do Hurricanes é diagnosticado com esclerose múltipla

CAMPO GRANDE, MSBryan Bickell, LW do Carolina Hurricanes, vem sofrendo com problemas de saúde nos últimos anos. O jogador de 30 anos foi diagnosticado com esclerose múltipla.

Durante os playoffs de 2015, quando defendia o Chicago Blackhawks, Bickell não estava se sentindo bem. Os diagnósticos iniciais apontavam para uma vertigem. No entanto os sintomas persistiram e foi descoberto um problema ocular. Nas últimas semanas Bickell voltou a sentir que algo estava errado com seu corpo, e dessa vez o resultado não foi dos melhores. Foi descoberto que o jogador tem esclerose múltipla. 

A Esclerose Múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica e autoimune, ou seja, as células de defesa do organismo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares. A doença pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora e dores articulares. Não tem cura mas o tratamento pode ajudar a amenizar os sintomas e retardar a doença. 

Bickell, que está em sua primeira temporada com o Canes depois de 9 anos em Chicago, disse que agora ele quer descansar e procurar tratamento, mas que depois deseja retornar ao gelo para fazer o que mais ama.

“Desde os playoffs de 2015, tenho lutado para entender o que estava acontecendo com meu corpo. Novamente durante as últimas semanas, parecia que algo não estava certo. Obviamente este é um pouco de um choque para minha família e para mim, mas estou esperançoso eu poderei retornar ao gelo e continuar jogando o jogo que eu amo.”, disse Bickell em um comunicado.

Nós, do Washington Capitals Brasil, desejamos toda força do mundo para Bickell e sua família, para que ele possa de recuperar e voltar a jogar. Boa sorte, Bickell. Queremos vê-lo no gelo novamente. Que Deus te abençoe!

Fonte: Chicago Tribune

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s