Dois gols de Beagle e Johansson no OT: Capitals bate o Blackhawks na Cidade dos Ventos

Washington Capitals comemorando a vitória pr 3-2 no overtime fora de casa. (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)
Washington Capitals comemorando a vitória pr 3-2 no overtime fora de casa. (Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – A estrada começou boa para o Washington Capitals, embora não tenha sido fácil. Seu primeiro dos três jogos foi contra um adversário forte, o que previa um jogo bem difícil e disputado na Cidade dos Ventos. Após sair na frente mas ceder o empate duas vezes, o Capitals venceu o Chicago Blackhawks por 3-2, no overtime.

Antes do início do jogo, houve uma homenagem a Dia dos Veteranos. O Washington Capitals Brasil aproveita a oportunidade para demonstrar seu respeito por todos aqueles que serviram e ainda servem.

Homenagem alusiva ao Dia dos Veteranos no United Center em Chicago, Illinois. (Foto: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)
Homenagem alusiva ao Dia dos Veteranos no United Center em Chicago, Illinois. (Foto: Chase Agnello-Dean/NHLI via Getty Images)

O Capitals abriu o placar ainda na primeira metade do primeiro período. Mesmo estando no penalty kill, a equipe de Washington fez 1-0 com um shorthanded goal de Jay Beagle aos 06:17. Entretanto, o empate veio em seguida, com Brian Campbell convertendo o power play para o Blackhawks. No primeiro período, de novo Beagle, agora na segunda metade do período, põe o time da capital na frente outra vez restando 05:16.

No segundo período, Braden Holtby fez grandes defesas para manter o Caps na frente. T.J. Oshie teve a oportunidade para ampliar num breakaway, mas parou em Corey Crawford. O time de Chicago também teve sua chance num power play a seu favor, mas a segunda etapa não teve gols, permanecendo com o Capitals na frente.

O terceiro período teve boas chances para ambos os lados, mas só nos momentos finais algo decisivo aconteceu. Perdendo por 2-1 em casa, o Blackhawks foi para o empty net e, com 22 segundos para o fim, Marian Hossa deixou tudo igual outra vez e levou o jogo para o overtime.

Após o empate no tempo regulamentar, o jogo foi para o overtime com pelo menos um ponto garantido para cada equipe. Aos 02:20, o Capitals voltou a liderar o placar, agora de forma definitiva com gol de Marcus Johansson, que deu a vitória ao time da capital na Cidade dos Ventos.

Placar final: Washington Capitals 3-2 Chicago Blackhawks (OT)

Próximo jogo: o Capitals continua na estrada, indo enfrentar agora o Carolina Hurricanes (12/11).

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s