“E lá vem o Caps de novo. Virou passeio”…Caps faz 7 no Penguins

CAMPO GRANDE/MS – 1, 2, 3, 4, 5, 6 e SETE. Número que TJ Oshie tem em sua camisa. Independência do Brasil ( SETE de SETEmbro). Número usado por Yvon Labre entre 1974-1981 e que foi aposentado e hoje está pendurado no Verizon Center. Assistências de John Carlson na temporada. O que isso tem em comum? É o mesmo número de gols que o Capitals fez no último jogo.

Ontem no Verizon Center, Washington, D.C., Washington Capitals e Pittsburgh Penguins fizeram seu segundo jogo na temporada. Eles haviam se enfrentado no 1º jogo da temporada em Pittsburgh, e a vitória terminou com o time da Pensilvânia por 3-2 no SO. Mas ontem foi diferente, bem diferente. Sendo dominante o jogo inteiro, o Capitals fez 7-1 no grande rival. Foi tanto gol que eu nem iria fazer essa matéria. Faria um livro inteiro mas daria muito trabalho, então ficarei com a matéria mesmo.

O ambiente ontem no Verizon Center estava fantástico. Arena lotada e tomada pela cor vermelha. E não foi apenas o time que deu um show ontem, a torcida também estava presente e fez parte do espetáculo. Como é tradição nos esportes americanos, antes de cada jogo é cantado o hino nacional dos Estados Unidos. Porém devido a uma falha técnica o microfone não funcionou. Foi ai que a torcida de Washington entrou em cena e começou a cantar o hino. Simplesmente arrepiante.   

Minuto SETE do 1º período e saiu o primeiro gol do Capitals na partida. TJ Oshie marcou um shorthanded goal e deixou os donos da casa em vantagem. Aliás, esse foi o SÉTIMO gol de Oshie na temporada. 10 minutos depois e foi a vez de Nicklas Backstrom deixar o seu, ampliando a vantagem. Ainda no 1º período, o Penguins teve que substituir Matt Murray. Evgeni Malkin acertou sem querer o stick no rosto de Murray, que deixou o jogo dando lugar a Marc-Andre Fleury. Alguns segundos depois, o Caps marcou seu 3º gol. Faltando 8 segundos pro fim do período, TJ Oshie marcou um power play goal e deixou o Capitals liderando por 3-0. Um fato curioso de ontem, adivinha quantos power plays o Capitals teve ontem? Sim, foram SETE.

O 2º período foi um pouco morno, mas ainda assim o Capitals não passou em branco. Dmitry Orlov fez seu primeiro gol na temporada, e o quarto do Capitals no jogo.

Já o 3º período foi bem movimentado. Com menos de 6 minutos de jogados no último período, Justin Williams marcou no power play e fez o quinto do Capitals. Em meio a tantos gols faltava o gol de Alex Ovechkin, que saiu na metade do período. Com 10:26 do período final, Ovi teve um breakaway e deixou o puck no fundo do gol defendido por Fleury, fazendo 6-0. O Penguins ainda descontou com Phil Kessel. Coube a Backstrom marcar o SÉTIMO e dar números finais a partida. Esperamos que o excesso de pucks na bagagem do Penguins não ultrapasse o limite de peso

Placar final – Washington Capitals 7-1 Pittsburgh Penguins.

Confira os melhores momentos clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s