Backstrom é o 3rd Star of the Week

O sueco Nicklas Backstrom foi o 3rd Star of the Week da NHL. (Foto: Alex Brandon/Associated Press)
O sueco Nicklas Backstrom foi o 3rd Star of the Week da NHL. (Foto: Alex Brandon/Associated Press)

RIO DE JANEIRO, RJ – Um dos principais nomes dessa geração do Washington Capitals, Nicklas Backstrom foi eleito o 3rd Star of the Week. Backs foi, sem sombra de dúvida, o nome do time nesta semana. O primeiro e segundo lugar foram de Jeff Carter (Los Angeles Kings) e Cam Ward (Carolina Hurricanes).

Nesta semana, o Capitals teve quatro jogos e o sueco não marcou nenhum ponto somente em um, na vitória sobre o Detroit Red Wings por 1-0. Nos outros três, foram oito pontos. O primeiro foi na goleada antológica sobre o arquirrival, Pittsburgh Penguins, por 7-1. Foram cinco pontos (2 gols e 3 assistências), anotando o segundo e o sétimo gol, que fechou a vitória histórica no Verizon Center. Na mesma semana, foram duas derrotas para o Columbus Blue Jackets, mas Backstrom foi o autor do único gol em Ohio. Em Washington, D.C, fez o primeiro gol da partida e deu o passe par ao gol de Alex Ovechkin na derrota por 3-2.

A temporada 2014-15 pôs Backstrom na história do Capitals definitivamente. Depois de marcar seu primeiro hat trick na NHL, o sueco se tornou o jogador com mais assistências na história da franquia. Além disso, liderou a liga no quesito, com 60 assistências. Os bons ventos continuaram na temporada seguinte. Tornou-se cada vez mais comum ver que não só torcedores do Caps, mas do esporte apontavam que Backstrom era o jogador mais subestimado da liga, mas seu reconhecimento foi uma questão de tempo. O sueco, que está a dois dias de completar 28 anos, participou de seu primeiro All-Star Game.

Em seu aniversário, no próximo dia 23, o Capitals receberá o St. Louis Blues e Backstrom pode tornar o Verizon Center numa grande festa pelo seu grande momento.

Seu reconhecimento e rendimento vem aumentando de forma incrível a cada temporada. A forma que Backy terminar a temporada regular pode fazer total diferença no time durante os playoffs. Cada vez mais, Backstrom se consolida no panteão do Distrito de Colúmbia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s