Capitals busca empate, mas perde nos shootouts para o Lightning e a terceira seguida

Marcus Johansson foi parado por Ben Bishop, que deu a vitória ao Lightning sobre o Capitals nos shootouts. (Foto: Scott Audette/NHLI via Getty Images)
Marcus Johansson foi parado por Ben Bishop, que deu a vitória ao Lightning sobre o Capitals nos shootouts. (Foto: Scott Audette/NHLI via Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – Somente 1 ponto nos últimos seis disputados e nenhuma vitória nas últimas três partidas. Ocupando a primeira vaga do Wild Card, o Washington Capitals viu o Columbus Blue Jackets assumir o terceiro lugar da Divisão Metropolitana. O time da capital buscou o empate, mas cedeu nos shootouts para o Tampa Bay Lightning.

O primeiro período foi sem gols. Ambas as equipes não têm tido um bom retrospecto: o Capitals vinha de duas derrotas e o Lightning contava quatro, sem somar um ponto sequer. Mesmo com a urgência para ambos os lados, não teve nenhum gol nos primeiros 20 minutos.

Na segunda metade do segundo período, com 07:22 restantes, o Lightning abriu o placar com Nikita Kucherov, que fez 1-0 com um one-timer, convertendo um power play.

Agora, foi a vez da equipe de Washington capitalizar seu power play. Com 06:24 jogados no terceiro período, Nicklas Backstrom deixou tudo igual na Flórida. Pouco depois, Andre Burakovsky disparou pro gol e quase deu a virada para o Capitals, mas acertou na trave. Com o empate no tempo regulamentar, o jogo foi para o overtime.

O overtime também não foi o suficiente para garantir um vencedor. O Caps teve um power play no fim, mas não foi o bastante para que saísse vencedor, embora já tenha garantido um ponto. Portanto, o jogo foi para os shootouts.

Com um ponto já garantido, o Capitals partiu para a busca do outro, mais a vitória nos shootouts. Entretanto, Marcus Johansson foi parado por Ben Bishop, que deu a primeira vitória ao time da casa após quatro jogos sem vencer.

Final: Washington Capitals 1-2 Tampa Bay Lightning (SO)

Próximo jogo: o Capitals volta para casa, recebendo o Buffalo Sabres na segunda-feira (amanhã, dia 05/12).

Assista aos melhores momentos do jogo aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s