Ovi-time! Em jogo eletrizante no Verizon Center, Capitals vence o Maple Leafs com Ovechkin no OT: 6-5

Alex Ovechkin comemora o gol da virada e da vitória do Washington Capitals no overtime. (Foto: Patrick Smith/Getty Images)
Alex Ovechkin comemora o gol da vitória de virada do Washington Capitals no overtime. (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals chegou à sua terceira vitória consecutiva, interrompendo a invencibilidade de seis jogos do Toronto Maple Leafs. Foi um jogo extremamente disputado, com dois gols no primeiro e terceiro períodos. A vitória do Caps no só saiu no overtime após um tempo regulamentar eletrizante no Verizon Center em Washington, D.C.

O Capitals abriu o placar no início do primeiro período. Dmitry Orlov disparou e Justin Williams desviou para capitalizar o power play com somente 01:14 jogados. Porém, isso não significou que o jogo seria fácil para o Caps. Pouco depois, foi a vez do Maple Leafs de converter seu power play. Aos 06:19, Nazem Kadri deixou tudo igual. Com 08:16 restantes, Connor Brown virou o jogo para os visitantes. Com exatos 04:00 para o fim do período, T.J. Oshie faz um lindo gol, tendo paciência para esperar o momento certo e deixar tudo igual outra vez, em 2-2. Mas os canadenses voltaram a liderar o placar ainda na primeira etapa, Frederik Gauthier com 01:54 para o fim.

No segundo período, o ritmo do jogo foi menor em relação ao período anterior e posterior no quesito gols. O Capitals viu o Maple Leafs ampliar a vantagem em dois gols pela primeira vez no jogo. Leo Komarov recebeu um lindo passe do rookie Auston Matthews para capitalizar o power play e fazer 4-2 com 06:27 para o fim da segunda etapa. Foi o único gol do período.

O jogo esquentou ainda mais no período final. O Capitals correu atrás do prejuízo logo no início do terceiro período. A reação foi iniciada com gol de Evgeny Kuznetsov, que estava há um tempo sem marcar, aos 02:20. Pouco mais de um minuto, o empate veio. Dessa vez, Dmitry Orlov disparou um belo one-timer que foi direto para o gol, deixando tudo igual em 4-4. Já na segunda metade da terceira etapa, com 08:52 restantes, Mitchell Marner pôs o time de Toronto na frente outra vez.Porém, pouco depois, John Carlson deixou tudo igual novamente, em 5-5, com 06:05 para o fim do tempo regulamentar que, mesmo com tantos gols, não foi o bastante para que houvesse um vencedor ainda. Portanto, o jogo foi para o overtime.

Somente 22 segundos no overtime foram necessários para que se conhecesse o vencedor do duelo. O capitão Alex Ovechkin deu a vitória ao time de Washington de virada, disparando um one-timer sozinho com o goleiro, que não teve chance, após receber o passe de Carlson. Com o gol, Ovechkin empatou com Jaromir Jagr pelo recorde da NHL de jogador com mais gols de vitória no overtime (19).

Washington Capitals 6-5 Toronto Maple Leafs (OT)

O Capitals encerra sua sequência de três jogos em casa recebendo o rival de divisão e líder da liga, que não sabe o que é perder há 16 jogos: o Columbus Blue Jackets (05/01).

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s