Com shutout de Holtby, Capitals goleia e encerra invencibilidade de 16 jogos do líder Blue Jackets

Jogadores do Capitals comemoram um dos gols que encerrou a invencibilidade do líder Blue Jackets. (Foto: Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)
Jogadores do Capitals comemoram um dos gols que encerrou a invencibilidade do líder Blue Jackets. (Foto: Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals encerrou sua estadia de três jogos em grande estilo pois encerrou, também, a invencibilidade de 16 jogos do atual líder da NHL, o Columbus Blue Jackets, de goleada e com direto a shutout do goleiro Braden Holtby. O jogo foi no Verizon Center em Washington, D.C. Agora, o Capitals jogará dois jogos consecutivos fora, no Canadá.

O torcedor do Capitals se deparou com um dilema. O Blue Jackets contava 16 jogos de invencibilidade, não sabia o que era perder desde o dia 26 de novembro e, se vencesse, empataria pelo recorde da liga de equipe com mais jogos invicto, que pertence ao arquirrival do Caps: o Pittsburgh Penguins, cujo feito foi na temporada 1992-93. Se perdesse, ao menos iria ver o arquirrival não possuir mais a hegemonia do feito e até mesmo possivelmente ser superado, ou vencer o atual líder para vencer sua quarta consecutiva e se aproximar cada vez mais das primeiras colocações.

O Capitals já garantiu uma boa vantagem ainda no primeiro período. Com somente 05:06 jogados, Daniel Winnik abriu o placar para o time da capital. Na segunda metade, com 08:28 restantes, o defenseman John Carlson ampliou para 2-0.

O segundo período também teve dois gols. Aos 07:28, outro defenseman, Nate Schmidt, deixou o seu. Schmidt teve assistência do capitão Alex Ovechkin, que chegou aos 996 pontos na liga. Faltando quatro para chegar aos 1000 pontos, o russo se tornará o 37° jogador na história da liga a alcançar o feito em uma única franquia. Com 03:33 restantes, Andre Burakovsky fez 4-0.

No terceiro período, Justin Williams, aos 05:36, fez o gol que fechou o saldo de uma grande noite para o Capitals, diante de sua torcida. Com a vitória, o Capitals ocupa o 5° lugar geral da liga, com 53 pontos.

Washington Capitals 5-0 Columbus Blue Jackets

Após jogar e vencer todos os três jogos consecutivos em casa, o Capitals vai jogar duas partidas no Canadá, tendo como primeiro adversário o Ottawa Senators (07/01).

Assista aos melhores momentos da partida clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s