544! Em Montreal, Ovechkin empata com Maurice “Rocket” Richard em gols. Ovi também alcança marca de 999 pontos

Maurice "Rocket" Richard e Alex Ovechkin. O russo alcançou a marca de Richard, com 544 gols.
Maurice “Rocket” Richard e Alex Ovechkin. O russo empatou com Richard, 544 gols, ironicamente contra o Canadiens, time pelo qual Richard jogou toda a carreira.

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals tem, além da vitória de ontem, motivos pra comemorar a boa fase. Além da vitória por 4-1 sobre o Montreal Canadiens fora de casa, o capitão Alex Ovechkin teve uma grande noite.

O Capitals goleou o Canadiens no Bell Centre em Montreal, na província canadense de Quebec, por 4-1. Ambos os gols de Nicklas Backstrom e de Evgeny Kuznetsov tiveram assistência de Ovechkin. O russo alcançou 999 pontos na NHL, podendo alcançar os 1000 sobre o arquirrival, o Pittsburgh Penguins, em pleno Verizon Center em Washington, D.C. O capitão deixou seu gol, que sacramentou a goleada e foi, também, seu ponto de número 999. Seu gol foi o de número 544 em sua carreira na liga, empatando com uma lenda do esporte: Maurice “Rocket” Richard.

Richard é uma das lendas do esporte. Jogou toda a sua carreira pelo Canadiens, por 18 anos (1942-1960). Quando se aposentou, era o maior artilheiro da liga. Atualmente, o Maurice “Rocket” Richard Trophy, dado ao artilheiro da liga, tem o nome em sua homenagem. Somando seus 544 gols e 421 assistências, marcou 965 pontos em 978 jogos. Foi o primeiro jogador da liga a marcar 50 gols numa temporada, alcançando o feito em 50 jogos. Também, foi o primeiro jogador a alcançar a marca de 500 gols na liga. Falecido em 2000, Richard é um ícone na comunidade francófona de Quebec. Foi o primeiro não-político a ter um funeral de Estado.

Ovechkin conquistou o Maurice “Rocket” Richard Trophy seis vezes, sendo o jogador que mais levou o troféu, que foi estabelecido a partir da temporada 1998-99. Ovi marcou mais de 50 gols em quase todas, exceto na temporada 2012-13, na qual marcou 32 gols, que começou atrasada devido ao lockout. Ironicamente, Ovi empatou com Richard justamente no Bell Centre, arena do Canadiens, time no qual jogou toda sua carreira.

Embora Ovechkin possa superar definitivamente Richard, a grande expectativa da torcida é de ver Ovi alcançar a marca de 1000 pontos. O feito pode ser ainda mais especial pela possibilidade ser alcançado sobre o Penguins, arquirrival do Capitals, no Distrito de Colúmbia. “Eu vou tentar alcançar (os 100 pontos) na série (de jogos) em casa,” disse Ovechkin. “Eu espero que minha esposa, meus pais, meu irmão e todos os torcedores vejam.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s