O que a vitória por 6-0 sobre o Blackhawks e as outras sete nos mostraram?

Braden Holtby e Matt Niskanen comemoram a vitória sobre o Blackhawks. (Foto: Patrick Smith/Getty Images)
Braden Holtby e Matt Niskanen comemoram a vitória sobre o Blackhawks. (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals chegou à 8ª vitória consecutiva, chegando a assumir, por um momento, a liderança da NHL. O time fez um grande jogo contra o Chicago Blackhawks , o grande representante da Conferência Oeste, no Verizon Center em Washington, D.C. A goleada nos mostrou muita coisa sobre o time, que vive uma grande fase após sua recente ascensão.

Há pouco tempo, o Capitals estava no Wild Card da Conferência Leste, vendo Columbus Blue Jackets e os grandes rivais Pittsburgh Penguins e New York Rangers da Divisão Metropolitana na sua frente.  Ontem, após a vitória, assumiu momentaneamente a liderança da liga, pois o Blue Jackets estava perdendo por 1-0 para o Tampa Bay Lightning. Porém, o time de Columbus virou o jogo para 3-1 e voltou a assumir a liderança, fazendo do Caps o atual vice-líder geral. O time, que teve uma ascensão meteórica, conquistou sua 8ª vitória seguida e segue sem perder em 2017. Sua invencibilidade começou na Véspera de Ano Novo. No dia 31 de dezembro de 2016, o time venceu o New Jersey Devils por 6-2 em Newark, NJ. Curiosamente, os times haviam se enfrentado somente dois dias antes, dia 29, e o Capitals perdeu por 2-1 (SO) em Washington, D.C.

A vitória nos mostrou tanto feitos individuais quanto o entrosamento do time como um todo. Deve ter sido difícil na hora da escolha do 1st Star of the Game, mas foi o defenseman Karl Alzner que acabou sendo selecionado, alcançando a marca de 500 jogos consecutivos. Certamente, Alzner e a defesa do time em si influenciou diretamente no 2nd Star, Braden Holtby. O goleiro fez 23 defesas e alcançou seu 6° shutout na temporada, com a defesa certamente ajudando bastante em seu trabalho. Atual defensor do Vezina Trophy, Holtbeast é um grande favorito para levá-lo novamente. O 3rd Star foi Jay Beagle, com dois gols. Os gols de Beagle mostraram a participação efetiva das bottom lines nos gols, o que é importante para um time ter sucesso tanto na temporada regular quanto nos playoffs.

Em suas oito vitórias consecutivas, o time venceu e goleou quatro grandes equipes que disputam entre as primeiras da liga. O time venceu o Blue Jackets por 5-0, o Montreal Canadiens por 4-1 (fora de casa), o Penguins por 5-2 e, por último, o Blackhawks por 6-0. Sobre feitos individuais neste período de tempo, Alex Ovechkin alcançou os 1000 pontos na liga com um gol sobre o arquirrival Penguins e Holtby, nessas oito vitórias, anotou três shutouts.

O time tem, certamente, a receita para o sucesso. Sua grande fase se deve ao amadurecimento constante das habilidades individuais dos jogadores e, mais importante, a capacidade de juntar isso ao time como um todo, coletivamente. O ataque vem marcando gols mesmo nos adversários fortes e a defesa, sólida, fazendo sua parte. Todos os setores e linhas participam, ativamente, do grande momento do time.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s