Em jogo eletrizante, Capitals perde para o Penguins: 8-7 (OT). O que os últimos 10 jogos nos dizem?

Em jogo eletrizante, o Penguins venceu por 8-7 (OT), encerrando a sequência de vitórias consecutivas do Capitals. (Foto: Joe Sargent/NHLI via Getty Images)
Em jogo eletrizante, o Penguins venceu por 8-7 (OT), encerrando a sequência de vitórias consecutivas do Capitals. (Foto: Joe Sargent/NHLI via Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – A sequência de 9 vitórias seguidas chegou ao fim, mas não da forma que ninguém jamais poderia imaginar. Num jogo eletrizante, o Washington Capitals empatou com o arquirrival, Pittsburgh Penguins, em 7-7. O time da Pensilvânia venceu no overtime.

O Capitals não sabia o que era perder desde a Véspera de Ano Novo. A partir daí, ficou, até ontem, invicto em 2017. Estatisticamente, o time teve grandes feitos, além do fato de conquistar vitórias consecutivas contra grandes adversários. Venceu com shutouts e goleando times que brigam pelo tipo, como o atual líder Columbus Blue Jackets por 5-0 e o Chicago Blackhawks por 6-0. Nesse meio tempo, venceu o Penguins por 5-2, semana passada.  Em nove vitórias, foram quatro shutouts, 40 gols marcados (se contarmos com ontem, 47) e 11 sofridos (19, contando com ontem). O time mostrou entrosamento e consistência, pois as bottom lines também vêm tendo participação efetiva na campanha do time.

O jogo de ontem mostrou o porquê de Capitals e Penguins serem uma das grandes rivalidades da NHL. A torcida do Capitals reclamou da arbitragem, inclusive alguns especialistas. Por um lado, o time deixou levar muitos gols, mas por outro, mostrou sua capacidade de continuar lutando. Cedeu a virada, mas empatou duas vezes: 5-5 e 7-7. O jogo só teve fim no overtime, que teve um Coach’s Challenge e decisão considerada por muitos polêmica de a arbitragem de afirmar “good goal“. O jogo em si pode ter servido como uma possível “pré-edição” para os playoffs, pois há uma grande chance dos times se enfrentarem. O confronto demonstrou a força de duas equipes de elite na liga, lutando de igual pra igual.

A sequência do Capitals (9 vitórias seguidas), mesmo chegando ao fim, nos mostra o amadurecimento e entrosamento do time, o que pode ser o diferencial daqui pra frente, bem como sua capacidade de demonstrar suaa força e brigar com qualquer time da liga.

Assista aos melhores momentos do jogo clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s