Sanford faz 1° gol na NHL e Capitals vence a 12ª consecutiva em casa após bater o Ducks

Zach Sanford faz seu primeiro gol em momento bem oportuno para o Capitals, que continua dominando a liga. (Foto: Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)
Zach Sanford fez seu primeiro gol na NHL em momento bem oportuno para o Capitals, que continua dominando a liga. (Foto: Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – São 12 jogos no Verizon Center sem perder. O Washington Capitals teve quatro partidas consecutivas em casa e venceu todas, com 100% de aproveitamento e fazendo cinco gols nas duas primeiras e seis gols nas duas últimas. Além disso, nas duas primeiras, o time fez dois shutouts.

As linhas de ataque têm tido a participação tanto do top-six quanto das bottom-lines nos gols e assistências. A mesma coisa em relação à defesa, com todos os defensemen fazendo um grande trabalho em manter o Capitals como o time que menos sofreu gols na temporada, com 121. O ataque é o segundo mais fatal na temporada, com 192 gols e apenas um gol atrás do arquirrival, o Pittsburgh Penguins. No mês passado, o time de Washington estava, aproximadamente, 20 gols atrás do Penguins no quesito gols pró. O time também tem o melhor saldo de gols da liga, com +71.

Agora, vamos aos feitos individuais. O goleiro Braden Holtby conquistou sua 14ª vitória seguida, empatado em segundo como goleiro a ter mais vitórias seguidas na história da NHL. Na temporada, é o segundo goleiro com mais vitórias, com 29, atrás de Sergei Bobrovsky (Columbus Blue Jackets) e Devan Dubnyk (Minnesota Wild), com 30, que estão empatados pelo primeiro lugar. No mesmo gol, T.J. Oshie e Nicklas Backstrom alcançaram duas marcas notáveis. Oshie fez o primeiro gol na vitória sobre o Anaheim Ducks e alcançou a marca de 400 pontos na liga (depois, com uma assistência, anotou o ponto de número 401). Backstrom deu a assistência para o gol de Oshie e alcançou a marca de 00 pontos. O sueco fez um gol e deu outra assistência, anotando três pontos pelo segundo jogo seguido e alcançar os 702 pontos. Além disso, está empatado com o capitão do Penguins, Sidney Crosby, em segundo lugar em pontos na liga, com 60. A liderança é de Connor McDavid, do Edmonton Oilers, com 61.

No jogo de ontem, o Ducks chegou a empatar com o Capitals, em 4-4. O gol de desempate veio num momento bem oportuno, com Zach Sanford fazendo seu primeiro gol na liga restando 02:39 para o fim do tempo regulamentar. Marcus Johansson sacramentou a vitória no empty net, em 6-4. O time vem dominando a liga ultimamente. Em seus 12 jogos em casa, são 11 com pelo menos cinco gols: 6, 5, 5, 5, 6, 5, 6, 5, 5, 6 e 6 gols. O desempenho total do time na temporada é de 39-11-6 e 8-2-0 nos últimos 10 jogos.

O Caps alcançou uma marca importante. Eles empataram um recorde com os Bruins na história da NHL como a equipe que marcou 5 ou mais gols em 11 jogos consecutivos em casa. O elenco do Bruins de 1970-71, que atingiu o recorde, contou com três Hall of Famers: Phil Esposito, Bobby Orr e Johnny Bucyk.

O Capitals entra na bye week liderando a liga e como o único time a alcançar a casa dos 80 pontos, com 84. O time terá uma sequência de três jogos seguidos fora de casa, começando pelo Detroit Red Wings, em 18 de fevereiro. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s