Novo recorde na franquia: Capitals vence a 14ª consecutiva em casa

Vrana e Carlson comemoram o gol sobre a vitória do Capitals sobre o Devils no Verizon Center. (Foto: Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)
Vrana e Carlson comemoram o gol sobre a vitória do Capitals sobre o Devils no Verizon Center. (Foto: Patrick McDermott/NHLI via Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – De fato, o Washington Capitals vem fazendo uma ótima temporada regular. Ontem, na vitória por 1-0 sobre o New Jersey Devils, o time da capital estabeleceu um novo recorde na franquia: 14 vitórias consecutivas jogando em casa, no Verizon Center em Washington, D.C. Além disso, o time está invicto jogando em casa em 2017.

Desde o dia 01 de janeiro, no Ano Novo, quando recebeu e derrotou o Ottawa Senators por 1-0 no Verizon Center que o Caps não sabe o que é perder. Ainda nos primeiros 15 dias do ano o Capitals venceu três times que estão, logo atrás, brigando pelas primeiras colocações na NHL. O time goleou o então líder, Columbus Blue Jackets, por 5-0. Depois, foi a vez do arquirrival, Pittsburgh Penguins, com o qual o Capitals fez a alegria de sua torcida ao golear por 5-2 na capital americana. Em seguida veio o Chicago Blackhawks que, assim como o Blue Jackets, saiu do Verizon Center goleado e sem marcar um gol sequer, sendo derrotado por 6-0.

Entre os dias 03 de janeiro e 11 de fevereiro, o Capitals venceu 11 jogos em casa com cinco ou seis gols marcados. Em sequência, o número de gols marcados nesses 11 jogos foram, respectivamente: 6, 5, 5, 6, 5, 6, 5, 5, 5, 6, 6.

O fator casa pode ser importante para o time nos playoffs, embora não tenha sido efetivo, por exemplo, na temporada passada, na qual o time foi campeão do Presidents’ Trophy mas eliminado para o Penguins, seu grande rival, em seis jogos (4-2). O time tem grandes chances de se sagrar bicampeão consecutivo e tricampeão do Presidents’ Trophy na sua história e como vem fazendo valer o fator casa, diferente da temporada passada e caso o time fature mais uma vez a temporada regular, o home-ice advantage pode fazer diferença.

Ontem, o recorde veio numa vitória por 1-0 sobre o Devils, sendo o único gol da partida marcado pelo prospect Jakub Vrana capitalizando um power play.  Também, o goleiro Braden Holtby anotou um shutout.

O Capitals tem mais dois jogos em casa, recebendo o Philadelphia Flyers (04/03) e Dallas Stars (06/01). 

Assista aos melhores momentos clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s