Capitals não vence nenhuma na Road Trip na Califórnia e perde a 4ª consecutiva

Capitals perde quatro consecutivas, o que não acontecia desde 2012. (Foto: Debora Robinson/NHLI via Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – Por dois meses, o Washington Capitals foi o time dominante da liga. A equipe chegou a vencer 14 jogos consecutivos em casa, estabelecendo um novo recorde na franquia. Também era notório o número de gols marcados, com jogos em que o time marcava ao menos cinco gols. E o Caps vivem um grande momento jogando contra times que também vêm protagonizando na NHL. No entanto, o time da capital americana vive sua pior fase na liga.

O time viu uma velha história se repetir duas vezes em quatro jogos. No primeiro, ainda no Verizon Center, o Capitals viu a sequência de vitórias em casa chegar ao fim na derrota para o Dallas Stars, time que o Caps não bate em casa há alguns anos. No entanto, um pouco desse tabu para o Stars foi quebrado, com a vitória do time de Washington no jogo anterior entre as equipes, em Dallas. A Road Trip foi um fracasso: outra derrota nesta temporada regular para um velho adversário incômodo, o San Jose Sharks, time que o Caps não vence no tempo regulamentar na Califórnia desde 1993. A última vez em que o Capitals venceu o Sharks foi no dia 11 de fevereiro de 2015, por 5-4 (OT) em San Jose. Depois, derrotas para o Kings, que briga por uma vaga no Wild Card da Conferência Leste e para o Ducks. Ao fim da Road Trip na Califórnia, o time chegou a quatro derrotas consecutivas, algo que não acontecia com o Capitals desde 2012.

O que todos se perguntam é se o time vive um breve momento de adversidade ou se o problema irá persistir. Se este último acontecer, a mesma velha história se repetirá nos playoffs. A ausência de Burakovsky (lesionado e que retornará em breve) é um fator a ser notado, mas seria o responsável pelo estado do time? A nova aquisição, o defenseman Shattenkirk pegou dois jogos de suspensão, mas foi antes do último jogo, na derrota para o Ducks. Portanto, Shattenkirk não enfrenta o Wild no retorno do Caps à sua casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s