Experiência de Williams e heroísmo improvável de Wilson no OT: Capitals 3-2 Leafs de virada no Jogo 1

Justin Williams (esquerda) e Tom Wilson (direita) foram os autores dos gols que deram a virada para o Capitals no Jogo 1 (Fotos: Patrick Smith/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – A jornada começou na noite passada para o Washington Capitals e já nos mostrou que será eletrizante. Pelo Jogo 1 das quartas de final dos playoffs da Conferência Leste, o time da capital começou perdendo para o Toronto Maple Leafs mas buscou a virada, que saiu no overtime.

O campeão do Presidents’ Trophy jogou em casa e contra o time que pegou a segunda e última vaga no Wild Card. Porém, a vitória não foi fácil, demonstrando que nos playoffs a atmosfera é outra e um mínimo detalhe pode ser um fator determinante entre a ascensão e a queda. O time começou perdendo por 2-0 já nos primeiros dez minutos de jogo. Mitchell Marner e Jake Gardner foram os autores dos gols do time canadense.

Então, apareceu algo que o Capitals precisava: a experiência de Justin Williams. Três vezes campeão da Stanley Cup (em 2006 com o Carolina Hurricanes e em 2012 e 2014 com o Los Angeles Kings, sendo eleito MVP em sua terceira conquista) e conhecido como Mr. Game 7, a experiência de Williams foi e certamente continuará sendo necessária para o time nesta jornada. Williams capitalizou um power play no primeiro período e fez outro gol no segundo para deixar tudo igual outra vez.

O terceiro período não teve gols. Portanto, após o empate no tempo regulamentar em 2-2, o jogo foi para o overtime. Surgiu outra coisa que o Caps precisava: o heroísmo. Os playoffs são conhecidos por criar rivalidades, heróis e momentos inesquecíveis. Foi aí que surgiu Tom Wilson, o herói improvável. Nascido em Toronto, o jogador que é conhecido pelo jogo físico fez o gol da vitória no overtime por 3-2, dando ao time da capital a liderança da série por 1-0 sobre o time de sua cidade natal.

Placar: Washington Capitals 3-2 Toronto Maple Leafs (OT) 

Série: WSH 1-0 TOR

Próximo jogo: o Capitals recebe o Maple Leafs outra vez. Portanto, o Jogo 2 também será no Verizon Center em Washington, D.C. (15/04). 

Assista aos melhores momentos clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s