Tom Wilson: fazendo grande diferença para o Capitals

Tom Wilson, um dos nomes do Washington Capitals nesta série. (Fotos: Patrick Smith/Getty Images e Mark Blinch/NHLI via Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals empatou a série em 2-2 com o Toronto Maple Leafs e o Jogo 5 promete esquentar a disputa. Além de ser o jogo que desempatará a série, esta agora volta ao Verizon Center em Washington, D.C. Contudo, não devemos nos esquecer de um certo jogador que, curiosamente, vem fazendo a diferença para o time da capital nesta série apertada.

De Toronto, contra Toronto

Desde o Jogo 1, Tom Wilson vem fazendo grande diferença para o time. Ironicamente, Wilson nasceu em Toronto, na província canadense de Ontário e vem sendo uma grande dor de cabeça para o time da sua terra natal. Logo no Jogo 1, Wilson deu a vitória ao Capitals no OT, em 3-2. O Capitals perdeu a liderança da série de virada, com Toronto vencendo os jogos 2 e 3 (em Washington e Toronto, respectivamente). Mas no Jogo 4, ainda em Toronto, o Capitals empatou a série em 2-2 e mais uma vez Wilson foi um dos nomes do jogo.

A estrela brilhando

Draftado pelo Capitals em 2012 como a 16ª escolha, o canadense de 23 anos sempre foi aquele jogador mais chegado ao jogo físico, mas não na questão técnica. Porém, os playoffs nos proporcionam muitas coisas e uma delas é ver a consagração de jogadores. No Jogo 1, quando Wilson deu a vitória para o Capitals no OT, o canadense foi o 1st Star of the Game. Na vitória por 5-4 no Jogo 4, o autor de dois gols foi o 2nd Star of the Game. A evolução de Wilson como jogador é, além de evidente, impressionante.

Wilson “queima a língua” de Babcock

O técnico do Maple Leafs, Mike Babcock, fez uma declaração a respeito de Wilson antes do início dos playoffs. Babcock havia dito que não havia nada contra Wilson pois “ele trabalha duro e tudo aquilo, mas ele não é de tão grande preocupação como muita gente no time deles”. Como podemos ver, Wilson respondeu Babcock no gelo, demonstrando que pode ser uma grande preocupação para o time de sua terra natal.

Três gols: empatado com Ovechkin; mais gols que o time do Blackhawks

Neste momento, Wilson divide com o capitão Alex Ovechkin a artilharia do time nos playoffs, pois cada um marcou três gols até aqui no Round 1. Curiosamente, o Original Six Chicago Blackhawks, time tradicional e construtor de uma dinastia nesta década com três títulos da Stanley Cup (2010, 2013 e 2015) foi o melhor colocado na conferência oeste, mas está perdendo a série para o Nashville Predators por 3-0. O Predators foi o time que pegou a vaga restante do Wild Card, mas hoje pode varrer o rival da Divisão Central. Até aqui, em três jogos, o Blackhawks, além de já ter perdido três jogos, só marcou dois gols em toda a série e ambos os gols fora marcados no Jogo 3.

Jogo 4: Washington Capitals 5-4 Toronto Maple Leafs 

Série: WSH 2-2 TOR 

Agora, no Jogo 5, o Capitals recebe o Maple Leafs e a série volta ao Verizon Center em Washington, D.C. (21/04). 

Assista aos melhores momentos do Jogo 1 clicando aqui

Assista aos melhores momentos do Jogo 4 clicando aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s