Capitals amarga outra eliminação e começa um tempo de incertezas em Washington

O Washington Capitals amarga outra eliminação para o Pittsburgh Penguins, seu arquirrival. (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

RIO DE JANEIRO, RJ – O Washington Capitals fez outra vez uma boa temporada regular, conquistando o tricampeonato do Presidents’ Trophy (2009-10, 2015-16 e 2016-17). Porém, o sucesso na temporada regular quase sempre não reflete um sucesso nos playoffs. Mais uma vez, o Caps foi eliminado no Round 2 (semifinais) da Conferência Leste e para um rival, o Pittsburgh Penguins, o mesmo algoz do ano passado (e algumas outras ocasiões) que seria o eventual campeão da Stanley Cup. Começa-se uma era de incertezas em Washington, D.C.

Após vencer o Presidents’ Trophy como a equipe com mais pontos na temporada regular, o Capitals enfrentou o Toronto Maple Leafs, time o qual não facilitou para o Capitals. A série foi até o Jogo 6, a qual foi vencida pelo time de Washington por 4-2. Em seguida, enfrentou o arquirrival Penguins. O Caps não aproveitou o home ice e deixou o time de Pittsburgh abrir 2-0 na série, o que levou a uma reunião somente de jogadores no vestiário. Nos dois jogos fora de casa, o Capitals venceu um e perdeu o outro, fazendo com que a série estivesse em 3-1 para o rival. O Capitals conseguiu uma notável reação, vencendo dois jogos (em casa e fora de casa) para forçar um Jogo 7. Porém, mesmo em casa, o time foi derrotado por 2-0 e foi eliminado outra vez e para um grande rival.

A temporada que vem (2017-18) marcará os 20 anos desde que o Capitals chegou a uma final de conferência, que foi a única conquistada até aqui pela franquia, em 1998, sobre o Buffalo Sabres, no Jogo 6, por 4-2. Após conquistar o título da Conferência Leste, o time foi varrido pelo Detroit Red Wings, que venceu a série por 4-0. Foi a única aparição do Caps numa final de Stanley Cup.

A pergunta que fica no ar após mais uma eliminação nos playoffs após uma temporada regular dominante é se o Caps continuará a ser um contender (competidor). Dizem que esta foi, até aqui, a melhor oportunidade na Era Ovechkin do time conquistar o título, pois a situação do elenco montado está incerto para a temporada que vem. Com o salary cap (teto salarial) apertado com muitos jogadores que custam bastante ao time, provavelmente algumas peças deverão dar adeus à capital. A offseason certamente será bem acompanhada pela torcida do Capitals, pois uma mudança radical no elenco demonstrará se o time continuará ou não a brigar pela tão esperada Stanley Cup e trazê-la para a capital dos EUA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s